• Da Redação

Mais de 60 mil pessoas participam da Festa de Santo Amaro

Procissão e missa marcaram o último dia da 422ª edição do evento, que ocorreu nesta quarta (15)



Com informações da AOR

Foto: Tiago Brito


Missa e procissão marcam o encerramento da 422ª Festa de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, nesta quarta-feira (15/01). Milhares de fiéis foram agradecer as graças alcançadas ao padroeiro da cidade, em Jaboatão Centro. Após o cortejo, que percorreu pelas ruas do bairro, foi realizada uma celebração eucarística presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR), dom Fernando Saburido. Informações do Governo Municipal estimam que mais de 60 mil pessoas participaram do evento.


Em sua homilia, o arcebispo refletiu que Santo Amaro foi o primeiro discípulo de São Bento e desde muito jovem entrou para a Vida Religiosa, destacando-se pela obediência, humildade e simplicidade. O religioso evidenciou ainda a importância de todas as paróquias se envolverem e engajarem os leigos na organização do XVIII Congresso Eucarístico Nacional, a ser sediado na Arquidiocese no período de 12 a 15 de novembro deste ano.


O padre Damião Silva agradeceu o empenho dos voluntários envolvidos na organização da festa, cerca de 300 a 350 pessoas por dia. O pároco contou que já estão sendo organizados os preparativos para a festa de 2021 e os esforços agora são para construir a capela na comunidade de Nossa Senhora de Fátima


Após a missa, o DJ católico Rony Moura subiu no palco principal e realizou apresentação musical.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #santoamaro #jaboatãocentro

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo