• Da Redação

Maior apreensão de drogas no Estado é realizada pela PM

Todo o material foi levado para a DP de Prazeres, que ficou responsável pela ocorrência.





Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação/PMPE


Em entrevista coletiva, realizada na manhã desta segunda-feira(18), no quartel do Derby, foram revelados à imprensa todos os detalhes da operação que possibilitou a enorme apreensão de armas e drogas, ocorrido no fim da noite de sábado (16), pelos policiais militares do 25ºBPM e da Radiopatrulha, no bairro de Manassu, em Jaboatão dos Guararapes.


Foi exposto que a Polícia Militar recebeu denúncia de uma ocorrência envolvendo reféns em um loteamento próximo ao condomínio Alphaville. Os efetivos do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da Contrarresposta do 25º BPM seguiram para verificar a situação. Ao mesmo tempo, uma equipe do Batalhão de Radiopatrulha, que seguia para dar apoio, visualizou um veículo, com quatro ocupantes, em atitude suspeita. Os policiais deram voz de parada e iniciaram a abordagem policial localizando armamentos pesados no carro.


Com os suspeitos, individualizados como sendo, dois policiais militares de Pernambuco, sendo um da reserva e o outro da ativa, e um policial militar da ativa do Estado da Bahia, além de um cidadão civil, foram encontrados dois fuzis e cinco pistolas. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Jaboatão Centro, enquanto a equipe do GATI do 25º BPM continuava as diligências. De posse de informações, os PMs chegaram até uma residência no loteamento. Dois caseiros, que estavam no local, informaram que o grupo, preso instantes atrás, havia entrado e revirado toda a casa em busca de armas e dinheiro. O efetivo, então, solicitou o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães, para fazer varredura, porém, antes mesmo da chegada dos cães farejadores, os policiais conseguiram encontrar, aproximadamente, uma tonelada e meia de cocaína.


Ainda foram apreendidos: dois fuzis, cinco pistolas, 25 carregadores, 567 munições de diversos calibres, quatro rádios comunicadores, cinco celulares, um carro modelo Tiguan blindado, um pacote de braçadeira(enforca gato), um uniforme completo da PMPE e outro da PMBA, um colete, cinco balaclavas, dois pares de coturno, dois cintos de guarnição, cinco pacotes de fitas, uma faca, três maçaricos entre outros objetos. Todo o material foi levado para a DP de Prazeres, que ficou responsável pela ocorrência.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #pmpe #polícia #

0 visualização