top of page

Márcia Conrado realiza abertura do 6° Congresso Pernambucano de Municípios

A presidenta da Amupe cumprimentou os presentes à cerimônia, bastante prestigiada por autoridades e público interessado em modernização da gestão


A presidenta da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) a prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado, declarou, na manhã desta segunda-feira (28.08), aberto o 6° Congresso Pernambucano de Municípios, no Centro de Convenções. Em seu discurso, ela cumprimentou os presentes à cerimônia, bastante prestigiada por autoridades e público interessado em modernização da gestão.


“É com muito entusiasmo que dou as boas vindas a todos e a todas, que estão aqui. Conseguimos reunir lideranças, gestores, academia e especialistas, mas acima de tudo, pessoas unidas para fortalecer Pernambuco e as nossas cidades. Teremos três dias onde vamos ter a oportunidade de debater os desafios, mas também de ver as experiências exitosas que tantos municípios realizam. Momentos de reflexão para que a gente lute por um Pernambuco cada vez mais próspero, incluso e sustentável”, afirmou a presidenta, que complementou: “é no município que a vida acontece e nós, prefeitos e prefeitas, somos demandados diariamente para fazermos um trabalho incansável para garantir o bem estar de todos e de todas”.


CRISE NOS MUNICÍPIOS – Ainda durante a abertura do Congresso, Márcia Conrado comentou a paralisação das prefeituras que acontece nesta semana para chamar atenção da população para a crise financeira pela qual as cidades passam. “Os municípios do Nordeste vão fazer um movimento no próximo dia 30 de agosto. Eu tenho certeza que todos, União, deputados federais, estaduais, vamos apoiar, pois temos a ciência de que se não temos município forte não temos sociedade desenvolvida”, concluiu. A reivindicação faz parte do protesto contra a queda nas receitas municipais, principalmente no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e na alíquota do ICMS.


Comments


bottom of page