top of page

Máquina que fazia obra de drenagem atinge cano e provoca vazamento de gás em Piedade

O problema ocorreu na Avenida Bernardo Vieira de Melo, na frente do número 2204, por volta das 20h desta segunda





Do G1 PE

Foto: Mhatteus Sampaio/TV Globo


Uma obra de manutenção na rede de drenagem, realizada pela prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, provocou um acidente, na noite desta segunda (12). Uma retroescavadeira atingiu uma tubulação e causou um vazamento de gás. Moradores de um prédio tiveram que deixar os apartamentos.


O problema ocorreu na Avenida Bernardo Vieira de Melo, na frente do número 2204, por volta das 20h desta segunda. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 21h e enviou uma equipe ao local.

A corporação informou que a máquina, ao perfurar o asfalto, atingiu a tubulação de gás. Segundo a prefeitura, a retroescavadeira estava fazendo a substituição de uma manilha quebrada.

A administração municipal informou que acionou a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) para realizar a manobra, fechar o registro e executar os reparos.


Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram a retroescavadeira no local e uma tubulação ao lado.


Em um dos vídeos, também aparece o caminhão dos bombeiros. Segundo os moradores, uma parte da via ficou interditada


Morador do Edifício Vilma Lúcia, o jornalista Mhatteus Sampaio contou que ouviu um barulho muito forte de vazamento de gás.


Ele relatou que os moradores do prédio, que tem 48 apartamentos, foram orientados a sair dos imóveis. “Primeiro, minha mãe ouviu um chiado. Depois, ouvimos o barulho forte”, contou.


Ainda segundo o morador, por volta das 22h, operários ainda estavam procurando a válvula para conseguir fechar o registro. "Não deram previsão para a gente voltar para casa", disse Mhatteus.



댓글


bottom of page