top of page

Livrarias do Recife comemoram Centro de Distribuição da Companhia das Letras em Jaboatão

A empresa disse que o movimento era um marco para o mercado editorial brasileiro, concentrado na região Sudeste

Do Jornal do Commercio

Foto: Divulgação


O grupo da Companhia das Letras vai inaugurar em abril um novo Centro de Distribuição em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A empresa disse que o movimento era um marco para o mercado editorial brasileiro, concentrado na região Sudeste. No Recife, como era de se esperar, as livrarias comemoraram a novidade.


Qual o amante dos livros que já não chegou em busca de um lançamento nas livrarias locais e saiu frustrado? E olha que, entre os oito estados do Nordeste, Pernambuco e Ceará são os que representam a maior fatia nas vendas.


José Diego Virgínio, Analista de Produtos da Livraria Jaqueira, disse que o impacto do Centro de Distribuição em Pernambuco vai transformar todo o mercado editorial do Nordeste. “Sofremos muito com os clientes em busca de lançamentos que ainda não chegaram nas lojas. Com esse depósito aqui não teremos mais demora em receber os lançamentos e reposições da Companhia”.


Ele afirma que com essa mudança será possível entender melhor o perfil do leitor de cada estado. “Atualmente a Companhia já representa boa parte do nosso acervo e esperamos uma parceria ainda mais frutífera e plural. Acreditamos que é um passo grande, mas apenas inicial, da Companhia, que poderá desdobrar em uma atuação mais presente no Nordeste e com a possibilidade de realização de grandes eventos”, declara.


Jacob Berenstein Neto, sócio-proprietário da Livraria Imperatriz, que está no mercado desde 1930, também celebra a proximidade do depósito. “Vamos ter os lançamentos muito rapidamente nas lojas. Antes a gente precisava acumular uma quantidade grande de títulos para fazer um pedido, por conta do custo do frete. Com o centro de distribuição aqui vamos ter mais eficiência nessas entregas. Isso torna a Companhia das Letras muito mais competitiva que as demais editoras.”, comenta.


Líder no comércio de livros no país e detentora de um espaço logístico em Pernambuco, a Amazon vê com bons olhos esse investimento da editora de maior relevância do país. “Ficamos muito felizes com a inauguração deste Centro de Distribuição da Companhia das Letras no Nordeste. Certamente esse movimento vai ajudar a beneficiar os leitores da região“, declara Ricardo Perez, Country Manager Books, da Amazon.

header.all-comments


bottom of page