top of page

Liberado tráfego em trecho do viaduto da BR-101, em Jaboatão

Foram finalizados os serviços de restauração e requalificação da BR-101, na pista decrescente sentido Norte, no trecho com 700 metros de extensão




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), finalizou os serviços de restauração e requalificação da BR-101, na pista decrescente sentido Norte, no trecho com 700 metros de extensão, que compreende o viaduto sobre a Estrada da Batalha (PE-008), nas proximidades da fábrica da Coca-Cola, bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Em seguida, o tráfego no local foi restabelecido sem transtornos e a circulação de veículos segue fluindo normalmente.


Atualmente, mais de 95% dos serviços previstos da pista principal foram finalizados no segmento contemplado da BR-101, no Contorno do Recife, com extensão de 30,7 quilômetros, que vai de Jaboatão dos Guararapes até a divisa dos municípios de Abreu e Lima e Paulista.


As intervenções na pista principal estão previstas para serem concluídas no final deste ano. O DER continua trabalhando para minimizar os impactos do trânsito nos trechos em obras. Nos segmentos já finalizados, cerca de 60 mil usuários já circulam diariamente com mais conforto e segurança, melhoria da mobilidade, do transporte de parte da produção do comércio e da indústria pernambucana e de outros estados e redução do tempo de viagem.


A OBRA – Considerada a maior intervenção de infraestrutura viária no Estado nos últimos dez anos, a restauração e requalificação da BR-101, no Contorno do Recife, conta com investimento aproximado de R$ 192 milhões, recursos provenientes de um convênio celebrado entre o Governo de Pernambuco, por meio do DER, e a União, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).


As obras nas pistas principais da BR-101 têm prazo previsto para serem concluídas até o final de dezembro deste ano (2019) e serão contemplados diretamente cerca de 2,7 milhões de habitantes dos municípios interligados por este segmento da rodovia.


bottom of page