• Da Redação

Letras sutis e rock singelo dão o tom do novo disco da Banda Illíada 1

“Melhor do que Ontem” possui sete músicas, entre elas, a que leva o nome do disco, "Tente-me" e “Deixa Assim”




A cada domingo, o Mais Jaboatão divulgará o trabalho de uma banda do cenário independente, seja jaboatanense ou não. Dessa vez, será a Banda Illíada 1. O seu mais novo disco, intitulado “Melhor do que Ontem” possui sete músicas, entre elas, a que leva o nome do disco, "Tente-me" e “Deixa Assim”.


O grupo de indierock, do Recife, é formado em pelos amigos Mauri Araújo (baixo) e Sinho (voz e guitarra) que após duas formações se encontra hoje com o que acreditam ser a melhor delas que contam com a chegada de Fael Lopes (bateria) e Angelo Antônio (teclado).


Em 2008, a banda lança seu 1° demo com 9 faixas que chamou muita atenção pelas músicas criativas e bem elaboradas que lhes renderam a semifinal de um dos concursos mais importantes da cena recifense: Microfonia. A Illíada 1 também foi semifinalista no concurso Batalha de Ba­­ndas, promovido pelo Shopping Recife.


Fizeram um clipe do seu primeiro single “Mil Razões” que foi transmitido pela TV Universitária. Foram convidados a participar do programa ao vivo Sopa Diária, apresentado por Roger de Rennor, que abriu caminhos para importantes festivais em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Natal.


O grupo volta aos palcos com uma maturidade visível e criam o álbum “Melhor de que Ontem”, carregadas por letras sutis e explorando um rock singelo.


Fotos: Divulgação


#maisjaboatao #jaboatao #illiada1 #banda

54 visualizações