top of page

Laje de construção irregular desaba em Jaboatão

A Prefeitura informou que a obra é irregular e que o desabamento deixou dois pedreiros feridos, sem gravidade


Do G1PE

Foto: Reprodução/TV Globo


A laje de um imóvel em construção desabou, nesta sexta-feira (19/11), na Rua Manoel Carneiro Leão, no bairro de Dois Carneiros, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A Prefeitura informou que a obra é irregular e que o desabamento deixou dois pedreiros feridos, sem gravidade.


Imagens mostram que parte do imóvel ficou destruído após o desabamento. Uma equipe da Defesa Civil do município foi até a área onde a laje desabou e interditou a obra no imóvel. Segundo a prefeitura, seria aberto um ponto comercial no local.


O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h e enviou três viaturas de salvamento, com equipes especializadas em buscas e cães de resgate, para o local do desabamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também enviou equipe para o local.

De acordo com a prefeitura, os dois pedreiros que ficaram feridos foram identificados como Edmilson José Barros, de 35 anos, e Ivani, de 48 anos. Eles estavam trabalhando no local quando foram atingidos por uma parte da laje e tiveram escoriações leves.


Ivani foi encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife, enquanto Edmilson recebeu atendimento no local e não precisou ser hospitalizado. O g1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para saber o estado de saúde de Ivani, mas o governo disse que nenhum paciente com esse nome deu entrada no hospital.


No momento em que houve o desabamento, havia um terceiro trabalhador na parte de baixo do imóvel. Ele tinha saído da obra para fazer um lanche e, quando voltou, a laje já tinha desabado, por isso não ficou ferido.


Uma escola que funciona no prédio vizinho também foi interditada pela Defesa Civil de Jaboatão. Uma equipe de engenheiros do órgão municipal vai ao local na segunda-feira (22) para reavaliar os riscos dos dois imóveis.




Comentarios


bottom of page