top of page

João Paulo confirma volta ao PT e tem nome cogitado para disputa majoritária em 2022

A decisão já foi comunicada a lideranças tanto do PT quanto do PCdoB




Da Folha de Pernambuco

Foto: Evane Manço/Alepe


O deputado estadual e ex-prefeito do Recife João Paulo (PCdoB) confirmou que vai retornar ao PT depois de conversas com Lula. O ex-gestor, contudo, garante que a sua decisão não está relacionada à disputa de cargos eletivos. A decisão já foi comunicada a lideranças tanto do PT quanto do PCdoB.


"A volta para o PT é certa, inclusive já já conversei presidente Lula, Gleise presidente nacional do partido, Doriel Barros presidente estadual, Humberto Costa, José Dirceu, Gilberto Carvalho ex-ministro entre outros, como também já conversei co o Deputado Federal Renildo Calheiros e outros militantes do PCdoB. Portanto tudo em paz para a volta. Está decisão não está ligando a nenhuma participação em cargos majoritários ou não no PT", garantiu.


Apesar da declaração do parlamentar, setores do PT o têm como uma carta na manga para uma eventual composição de chapa com o PSB, atendendo à estratégia nacional petista de ampliar sua bancada no Senado. Em conversas reservadas, João Paulo tem dito que é grande a possibilidade de nova aliança entre PT e PSB.


bottom of page