top of page

João Campos elogia o ex-BBB Gil do Vigor por defender poder transformador da educação

O gestor destacou que deixou plantada uma semente sobre o que a educação pode fazer por uma pessoa, principalmente para aquelas que estão entre as mais pobres do país



Do Rádio Jornal

Foto: Gshow/Reprodução


Eliminado neste domingo (2) no último paredão do Big Brother Brasil 21, o pernambucano Gilberto encerra sua jornada na casa, mas começa outra do lado de fora. A recepção de Gil do Vigor, como é conhecido, no mundo externo envolveu inúmeras mensagens de famosos, homenagens da sua cidade e até passe vitalício para balada do Recife. Após a eliminação com 50,87% dos votos, Gil não chegou à final do programa, o que deixou vários famosos indignados (como ele diria), incluindo até mesmo Boninho. O diretor do BBB postou uma homenagem: "Vai doutor, viva sua vida. A gente te ama".


Outro integrante da produção que sempre se mostrou muito admirador do Gilberto foi o apresentador Tiago Leifert, que entregou um discurso emocionante para a saída do participante. "Tem gente que vai ficar muito chateada com o que eu vou dizer, mas o resultado chegou. Vão dizer que é injusto. Mas quanto vale entrar para a história? Quanto vale não ser esquecido jamais? Porque pensando assim você ganhou o seu prêmio, você se mostrou, você foi aceito, você ensinou muita gente aqui fora a se amar e a se aceitar também. Você é um exemplo para todo mundo que um dia venha a se inscrever no Big Brother Brasil. Não venha pelo prêmio, venha para viver o programa. E nisso você vai ser para sempre campeão. Você é um orgulho para esse reality, é um dos maiores personagens da história do programa".


As também apresentadoras Xuxa e Angélica se mostraram tristes com a saída de Gil. Nas redes sociais, Xuxa declarou: "Gil, quero ser sua amiga… você não merecia sair, não foi justo". Já Angélica postou: "O Brasil precisa da sua alegria...o ‘Brasil tá lascado", mencionou a apresentadora fazendo referência a mais uma das frases marcantes do participante dentro da casa.

Outras personalidades a fazerem parte da torcida de Gil do Vigor são a cantora Pabllo Vittar e a cantora Preta Gil, que declamou que Gil é o verdadeiro protagonista desta edição e lembrou o quanto ele será amado pelo público aqui fora.


Já no mundo dos esportes, o apresentador pernambucano Tiago Medeiros é um grande fã assumido do participante. Como forma de homenagem, o apresentador apareceu no Globo Esporte desta terça-feira (03) repetindo os vários bordões do Gil e trajado com o uniforme consagrado do ex-BBB: camisa social rosa, sapato social e cabelo bem penteado.


Gilberto, que é torcedor do Sport Club do Recife, foi surpreendido com mais uma demonstração de carinho. O clube revelou em suas redes sociais que produziu uma camisa personalizada do time com o nome "Gil do Vigor" para o participante.


Marcado também por aproveitar ao máximo as festas do BBB e ser um fã da "cachorrada", Gil foi lembrado por um outro local onde costumava festejar no mundo exterior. O Clube Metrópole, famosa boate frequentada majoritariamente pelo público LGBTQIA+ no Recife, decidiu presentear o participante com um VIP card vitalício, garantindo a entrada gratuita do ex-BBB depois do fim da pandemia. A boate já foi tema de conversa dentro da casa quando Gil descobriu que Juliette já havia frequentado o mesmo local que ele.


E para carimbar a celebração, o participante também foi lembrado na esfera pública de Pernambuco. O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, prometeu alguma ação de homenagem da cidade a Gilberto, e reconheceu sua importância na divulgação do município. "Representou nossa terra e elevou o nome da nossa cidade. Temos orgulho de você. Paulista lhe espera! Você é o nosso campeão!".


Já o prefeito do Recife, João Campos, utilizou as redes sociais para lembrar do exemplo de educação que o participante promoveu: "O carismático Gil do Vigor, que saiu ontem do BBB, deixou plantada uma semente sobre o que a educação pode fazer por uma pessoa, principalmente para aquelas que estão entre as mais pobres do país". De origem humilde, Gilberto estava em processo de conclusão do doutorado em economia pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) ao entrar no programa. Com sua saída, ele também recebeu a notícia de que foi aprovado para o PHD em duas universidades dos Estados Unidos que havia se inscrito.


bottom of page