• Da Redação

Jornada sobre questões sociais começa no campus Piedade

A UNIFG realiza entre os dias 20 e 24 de janeiro a 1ª Jornada de Políticas Institucionais de Direitos Humanos, Inclusão e Diversidade.





Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Período de férias também é tempo de conhecimento e aprendizado. Pensando nisso, a UNIFG realiza entre os dias 20 e 24 de janeiro a 1ª Jornada de Políticas Institucionais de Direitos Humanos, Inclusão e Diversidade. O evento organizado pelas coordenações de Extensão (COEX) e Responsabilidade Social é gratuito e as inscrições já estão disponíveis.

Em sua primeira edição, a Jornada é aberta à comunidade, gera certificado e promove palestras, debates, apresentações de trabalhos, divulgação de livros e rodas de conversa.


Entre as questões abordadas estão sobre acessibilidade e inclusão, racismo institucional, refugiados no Brasil e direitos humanos. A programação completa está disponível aqui.

Para Waleria Guerreiro, curadora do evento, instituições de ensino superior têm a missão de levar às pessoas questões esclarecedoras sobre problemas que afligem a sociedade.


“Embora a jornada esteja em sua primeira edição, a UNIFG fomenta temas presentes na programação o tempo inteiro. Sem dúvida, também somos responsáveis por esclarecimentos não apenas aos nossos alunos, mas também à comunidade. E o período de férias é um excelente momento para atrair mais gente”, concluiu.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #unifg #piedadade #inclusão #direitoshumanos

1 visualização