• Da Redação

Joel da Harpa destina emenda para ações relativas ao vazamento

O parlamentar formalizou a iniciativa ao Gabinete de Gestão de Crise Ambiental para monitorar as ações relativas ao vazamento de petróleo no litoral do Nordeste





Da Folha de Pernambuco

Foto: Divulgação


Para ajudar a combater os danos causados pelos resíduos de óleos que se espalharam pelo litoral pernambucano, o Deputado Joel da Harpa tomou uma decisão inédita: decidiu destinar uma emenda parlamentar para viabilizar o trabalho de monitoramento e recuperação das praias. Hoje a tarde, ele esteve com a secretária Executiva de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Inamara Melo, e com o presidente da Companhia Pernambucana de Controle da Poluição Ambiental e de Administração de Recursos Hídricos (CPRH), Djalma Paes.

Joel formalizou a iniciativa ao Gabinete de Gestão de Crise Ambiental (GGCA) para monitorar as ações relativas ao vazamento de petróleo que está contaminando as praias no litoral do Nordeste. Para ele, enquanto o governo federal ainda não está suprindo as necessidades suficientes previstas no Plano Nacional de Contenção de Vazamento de Óleo em Água, neste momento, cada um faz o que está ao seu alcance.

“Sabemos que Pernambuco terá um grande trabalho pela frente para acompanhar os resultados dessa tragédia que só conheceremos sua real extensão com o tempo. Precisamos unir forças”, explica. Segundo o parlamentar, os resultados apresentados pelo Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), formado por representantes da Marinha, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Ibama, preocupam e trazem incertezas. De acordo com a CPRH, as manchas de óleo não apareciam no litoral pernambucano desde 25 de setembro. Segundo o Ibama, entre agosto e setembro, as manchas foram vistas em 16 praias do Estado.


#maisjaboatao #jaboatãodoaguararapes #joeldaharpa #manchadeoleo

1 visualização