top of page

João Campos anuncia Rafael Arruda como vice de Elias Gomes em Jaboatão

A aliança é fruto da articulação entre o PSB de João Campos e o presidente Lula (PT), que elencou a eleição na segunda maior cidade do estado como uma das prioridades do PT

Foto: Divulgação


Vice-presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos comandou, neste sábado (25), o ato que oficializou o apoio da Frente Popular à pré-candidatura de Elias Gomes (PT) à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Realizado no Clube Ferroviário, no bairro de Jaboatão Centro, o evento reuniu uma multidão de apoiadores e representantes de partidos que integram a ampla frente progressista-democrática comandada por Elias.


A aliança é fruto da articulação entre o PSB de João Campos e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que elencou a eleição na segunda maior cidade do estado como uma das prioridades do PT. Durante o ato, João anunciou o nome do advogado Rafael Arruda (MDB) para a vaga na vice de Elias, e disse que irá se engajar pessoalmente na pré-campanha do aliado.



"A pré-campanha de Elias vai ser pautada por dois pilares: a saudade que o povo tem do tempo em que ele foi prefeito, de um gestor que comanda e não apenas é comandado, de uma pessoa que tem capacidade de ouvir, mas também a autoridade para decidir o que é melhor para a cidade; e o sentimento de esperança, de que é possível fazer e que dá para fazer. Quero ser prefeito do Recife com Elias sendo prefeito do Jaboatão. O nosso partido vai estar junto com Elias nessa eleição e vai apoiar esse projeto. Para isso é fundamental montar uma frente porque sozinho a gente não avança. E eu fico muito feliz de fazer parte dessa frente", disse João.


“Esse é um momento que marca a união das forças políticas democráticas e de um time que acredita no poder da reconstrução. É chegada a hora de voltarmos nossos olhos para o futuro e somarmos esforços pela esperança do povo do Jaboatão dos Guararapes. Caminharemos diuturnamente ao lado de Lula e João para recolocar a nossa cidade nos trilhos do desenvolvimento, com um olhar especial para a parcela mais vulnerável da sociedade. Jaboatão vai voltar a sonhar”, pontuou Elias.


Entre as autoridades que participaram do ato estiveram presentes o presidente do PSB em Pernambuco, deputado estadual Sileno Guedes; a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes; o presidente do MDB em Pernambuco, Raul Henry; os presidentes municipais do PT, PV e PCdoB no Jaboatão dos Guararapes, Maria Auxiliadora, Carlos Silvestre e Thiago Modenesi; os deputados federais Carlos Veras (PT) e Iza Arruda (MDB); a deputada estadual Rosa Amorim (PT); o prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda (MDB); e Carlos Costa, representante do Republicanos.


Vice

Advogado, cristão, casado e pai de três filhos, Rafael Arruda tem 41 anos e é formado e pós-graduado em Direito e mestrando em Direito Internacional. Especialista na área de defesa do consumidor, atuou como gerente do Procon do Jaboatão dos Guararapes.

Comentários


bottom of page