top of page

Janielly Azevedo publica nota e anuncia saída da presidência do PSOL de Jaboatão

À frente da sigla desde 2009, já disputou para vereadora em 2020 e deputada federal no último pleito

Foto: Divulgação


Em nota publicada nas redes sociais, Janielly Azevedo anunciou sua saída da presidência do PSOL de Jaboatão dos Guararapes. À frente da sigla desde 2009, já disputou para vereadora em 2020 e deputada federal no último pleito. Segundo ela, continuará na luta nos grupos que faz parte: Coletivo Periféricas, Espaço Cultural das Marias e Revolução Preta.


"Agradeço a todes que de alguma forma trocou comigo em algum período, mas principalmente as mulheres que estiveram junto a mim nessa revolução, na trincheira e na vitória. As que construíram muito antes de mim, e as mulheres que vão permanecer abrindo fissuras nas estruturas para que outras, como eu, consigam se manter!", destacou.


O PSOL faz parte de uma federação com a Rede Sustentabilidade que é presidida em Jaboatão por Daniel Romualdo. O portal de notícias trará mais detalhes sobre o próximo nome que comandará o partido.


Confira a nota na íntegra


As pessoas que me conhecem, pessoalmente ou por aqui nessas redes, sabem o quanto as segundas-feiras são importantes na minha vida, na minha história, em tudo que fiz, faço ou irei fazer! A segunda é dia de agradecer a Èsú!


Nunca fui muito boa em fazer pedidos ou comemorar pequenos detalhes. É que, nessa correria pra se manter viva, esses “detalhes”, muitas vezes, passam despercebidos. Sobretudo, quando se é mulher negra, mãe, macumbeira, estudante, sapatona e faz tudo em coletividade!


E é nessa hora que consigo enxergar o tanto que o pacto da branquitude tenta nos tirar de determinados espaços, mas também o tanto de coisa que foi construído, o tamanho de bagagem trocada e todas as pessoas e sonhos que alcançamos. É na hora de agradecer que vejo tudo que é preciso. Nesse momento em minha vida encerro um ciclo que deu início em 2019 e que permaneceu até o dia de hoje! Foram duas campanhas enegrecidas, pensadas e construídas por pessoas negras e LBT’s e para a população negra e LGBTQIAPN+!

Agradeço a todes que de alguma forma trocou comigo em algum período, mas principalmente as mulheres que estiveram junto a mim nessa revolução, na trincheira e na vitória. As que construíram muito antes de mim, e as mulheres que vão permanecer abrindo fissuras nas estruturas para que outras, como eu, consigam se manter!

Sigo na luta por políticas públicas e em defesa do Direitos Humanos, mas por outros caminhos!




Comments


bottom of page