• Da Redação

Jacaré é encontrado em área de matagal em residencial de Jaboatão

O animal foi encontrado em Dom Helder, neste último sábado (27)




Do G1 PE

Foto: Alexandre Guimarães/WhatsApp


Um jacaré foi encontrado, no últtimo sábado (27), por moradores do Conjunto residencial Dom Helder Câmara, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes,. Um vídeo mostra o animal em uma área de matagal.


Nas imagens, é possível observar que o jacaré está amarrado em um poste com uma espécie de corda. Um homem se aproxima do bicho e quase se deita na vegetação para acompanhar os movimentos do animal.


De acordo com o motorista Alexandre Guimarães, o jacaré foi encontrado por volta das 6h, em um terreno localizado perto de um canal. “Eram dois bichos e o pessoal conseguiu pegar o menor deles. Acho que é uma fêmea e tem 1,5 metro de comprimento. O outro, que era maior, fugiu”, afirmou.


Alexandre contou que muitos curiosos se reuniram para observar o jacaré. “Logo cedo, umas 15 pessoas ficaram na área. No meio da manhã, o bicho ficou mais agitado”, disse.


O motorista relatou que os moradores da região ligaram para as autoridades para resgatar o jacaré. O Corpo de Bombeiros informou que não recebeu ligações da região de Dom Helder. A Polícia Militar disse que iria checar a informação com a Companhia Independente do Meio Ambiente (Cipoma).


#maisjaboatao #jaboatao #animal #jacare


3 visualizações