top of page

Jaboatão triplica equipes e agiliza vacinação contra Covid-19 em idosos

Com o reforço desse contingente, até a próxima quinta-feira (11), todo esse público-alvo que realizou o agendamento por meio do aplicativo ou site De Olho na Consulta estará vacinado




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes concluiu a imunização contra a Covid-19 nos profissionais da Atenção Básica de Saúde e triplicou as equipes volantes que atuam na vacinação em domicílio de idosos a partir de 85 anos. Com o reforço desse contingente, até a próxima quinta-feira (11), todo esse público-alvo que realizou o agendamento por meio do aplicativo ou site De Olho na Consulta estará vacinado.


Desde ontem (2), os idosos estão recebendo mensagens via celular, e-mail e ligações telefônicas informando sobre a antecipação das datas de vacinação. Havia previsão inicial de que seria alta a procura pelo serviço on-line e, por isso, a secretaria adotou a estratégia de priorizar a vacinação dos profissionais da Atenção Básica nos próprios ambientes de trabalho, o que permitiu a ampliação das equipes que estão em campo na campanha.


O sucesso da estratégia junto à população foi observado logo nos primeiros cinco dias, quando mais de duas mil pessoas foram agendadas para receber a vacina. Jaboatão optou por realizar a imunização de idosos em suas próprias residências para garantir a segurança desse que é o grupo mais vulnerável em relação à Covid-19. Até o momento, Jaboatão já vacinou mais de 3.865 pessoas, entre idosos e profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus.


bottom of page