top of page

Jaboatão terá eleição para diretor e vice em 100% das escolas da rede municipal

O prefeito encaminhou, nesta terça-feira (11/10), o projeto de Lei à Câmara de Vereadores

Foto: PMJG: Divulgação


O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, encaminhou, nesta terça-feira (11/10), projeto de Lei à Câmara de Vereadores determinando que 100% das escolas da rede municipal terão eleições para diretores e vices e seja autorizado o reajuste de gratificação. A presença do vice-diretor na unidade escolar, inclusive, é uma novidade no município.


“A escolha dos diretores e vice-diretores em todas as unidades educacionais através do voto direto é mais uma forma de valorizar e dar autonomia aos profissionais da educação do Jaboatão. Atualmente o processo de escolha de gestores está fundamentado na Lei Municipal nº 1233/2015 e com a nossa proposta realizaremos o aperfeiçoamento do processo. Estamos atualizando as gratificações, a inclusão da função de vice em unidades com menos de 300 estudantes e a etapa de votação para todas as unidades”, ressaltou o prefeito Mano.


O projeto já começou a tramitar no Legislativo para ser aprovado e garantir que as eleições dos diretores e vices aconteçam neste ano. Os eleitos tomarão posse em 2023 para cumprir mandatos com duração de três anos.


bottom of page