top of page

Jaboatão sedia 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Os delegados elencaram propostas e criaram um relatório que será apresentado durante a 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

Foto: Divulgação


A 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que está sendo sediada no Jaboatão dos Guararapes, foi aberta nesta quarta-feira (29), no auditório da UNIFG, em Piedade. O evento que contou com a participação de conselheiros dos municípios da Região Metropolitana do Recife, seguiu até esta quinta-feira (30/03).


A secretária de Assistência Social e Cidadania, Gentila Guedes, disse que esse é um tema importante que deve envolver a participação dos órgãos públicos e a sociedade civil. “Jaboatão vem trabalhando fortemente nessa questão. Temos visitado as unidades dos CRAS, onde várias famílias estão sendo acompanhadas. Iremos fazer uma atualização do plano municipal de segurança alimentar para que outras ações sejam executadas”, informou a gestora.


A presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar do Jaboatão, Aparecida Santana, que abriu oficialmente o evento, falou da importância de buscar mais políticas públicas para fortalecer a oferta de alimentos. “Esse é o espaço para debater junto com o poder público e a sociedade civil a melhoria da segurança alimentar”, disse ela.


Ao final da conferência, os delegados elencaram propostas e criaram um relatório. O documento será apresentado durante a 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional que será realizada em agosto deste ano.


bottom of page