top of page

Jaboatão proíbe fogueiras e fogos durante o período junino

População pode denunciar irregularidades pelos números:(81) 99997-5886 / 99809-8619 / 99464-9195, além da Polícia Militar, no 190





Do Portal de Prefeitura

Foto: TV Jornal/Reprodução


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes determinou a proibição da comercialização de fogos de artifício e a queima de fogueiras no período junino. A decisão atende à recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e visa evitar o agravamento do quadro de pacientes com complicações respiratórias causadas pela pandemia da Covid-19.


A população pode denunciar irregularidades junto ao Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama), Vigilância Ambiental e Fiscalização Urbana, pelos números (81) 99997-5886 / 99809-8619 / 99464-9195, além da Polícia Militar, no 190.



Outras cidades também proíbem

O vereador de Camaragibe Paulo André fez um pedido para que fosse proibida a queima de fogueiras e de fogos de artifício nos períodos juninos durante os períodos juninos neste ano em Camaragibe. O pedido foi aceito pela Prefeitura de Camaragibe.


A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) informou que este ano não publicará a autorização para a instalação das 44 barracas de venda de fogos de artifício e de fogueiras na cidade, devido a proibição na capital pernambucana.


O município de Petrolina, foi outro que seguiu o exemplo de Pesqueira e Bezerros, e também vai  proibir as fogueiras, durante o período junino, além da utilização de fogos de artifício em espaços públicos ou privados por conta da possibilidade de incidentes.

Já a Prefeitura de Caruaru não proibiu, mas recomendou que não sejam acesas fogueiras em espaços públicos ou privados da cidade durante o tradicional período de festas juninas na cidade.


bottom of page