top of page

Jaboatão promove a Caravana do Esporte e das Artes

O evento se estende até a próxima quinta-feira (4), com atividades esportivas, culturais, no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, das 8h às 17h



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Matheus Britto/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Instituto Esporte & Educação e Instituto Mpumalanga, realizou, na manhã desta terça-feira (2), no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, a abertura da Caravana do Esporte e das Artes. O evento se estende até a próxima quinta-feira (4), com atividades esportivas, culturais e atendimentos a crianças, professores e gestores públicos, no horário das 8h às 17h. Além disso, serão realizadas, às 19h30, sessões de cinema e apresentações artísticas, como show da cantora Ellen Óleria. A entrada para o evento é gratuita e a expectativa é de que mais de 3 mil crianças aproveitem a programação.


As caravanas têm como objetivo oferecer à rede de ensino e aos profissionais da educação, cultura e do esporte novas ferramentas para apoiar e ampliar a utilização de atividades das duas áreas em escolas e outros núcleos do município. “Jaboatão recebe essa caravana com muita alegria. Essa é uma oportunidade para os nossos gestores da educação e nossos alunos da rede municipal terem acesso a atividades esportivas e culturais de qualidade, como complemento ao conteúdo prático e teórico que tem sido ministrado em nossas salas de aula. É mais um meio de trabalharmos a inclusão social e a autoestima de nossos estudantes e servidores”, destacou o prefeito Anderson Ferreira.


Coordenador do Instituto Esporte & Educação, Alexandre Arena ressaltou a importância do evento e a parceria com a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. “Estamos muito felizes em trazer pela primeira vez ao município a Caravana do Esporte e das Artes. Firmamos uma importante parceria com a prefeitura, e, juntos, estamos disponibilizando estações de futebol, vôlei, basquete, artes marciais, tênis, oficinas de esporte, jogos não convencionais e atletismo, além de atividades com música, dança, teatro e cinema. Temos a missão conjunta de transmitir às crianças uma nova forma de aprender sobre artes e esportes”, explicou Alexandre.


A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes são projetos de educação que viajam o Brasil e levam aos municípios metodologias para capacitação de educadores e gestores públicos. Atletas e artistas voluntários participam dos eventos, uma história que teve início no ano de 2005 e que conta com parceiros como a Unicef, Disney, ESPN, Instituto Esporte & Educação – dirigido pela medalhista olímpica Ana Moser – e o Instituto Mpumalanga – liderado pela jornalista Adriana Saldanha.


“Estou muito contente em participar da caravana e com a expectativa de aprender muitas coisas legais. Quero participar da oficina de basquete. Vou voltar à noite com minha mãe para assistir filme na sessão de cinema”, comentou Andrielly Aylana, estudante do 6º Ano da Escola Municipal Dom Carlos.

bottom of page