top of page

Jaboatão Prev recebe prêmio de destaque nacional

A iniciativa tem por objetivo fomentar e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão e da responsabilidade previdenciária

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, ganhou através do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Munícipio, JaboatãoPrev, o prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária. A premiação é realizada pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem). A iniciativa tem por objetivo fomentar, identificar, incentivar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão e da responsabilidade previdenciária. O resultado foi divulgado no último domingo (12).


O JaboatãoPrev disputou no grupo composto por Municípios da Federação que possuem de 10.000 a 6.001 servidores ativos segurados pelo respectivo órgão previdenciário. O prêmio avalia diversos critérios dos três grupos de gestão previdenciária, sendo eles: gestão administrativa, gestão financeira e atuarial e gestão previdenciária.


A avaliação levou em conta, principalmente, as instituições que estejam com o Certificado de Regularidade Previdenciária vigente, que é o caso do JaboatãoPrev, e também os seguintes critérios: gestão previdenciária, onde foram analisados critérios como adesão ao Pró Gestão, certificações de gestores e conselheiros, funcionamento dos conselhos deliberativos e fiscais, controle interno, ouvidoria, relatórios de governança, censo previdenciário, CRP, planos de ação, cartilhas de segurados, superávit orçamentário e financeiro.


O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, destaca a importância do município receber mais reconhecimento nacional. “Estou muito feliz por este prêmio , principalmente por anunciar nesta data tão significativa, que é o Dia do Funcionário Público Aposentado, celebrado nesta sexta-feira (17). Tem sido muito gratificante acompanhar o destaque que o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Jaboatão dos Guararapes vem tendo no País. Inclusive, foi o primeiro município”, afirmou o gestor.


bottom of page