top of page

Jaboatão, Paulista e Camaragibe oferecem testes rápidos e gratuitos para a Covid-19

Para o sábado (22) e no domingo (23), as prefeituras dessas cidades disponibilizam mil, 800 e 600 testes rápidos, respectivamente

Do G1 PE

Foto: Miva Filho/Arquivo SES-PE


Os municípios de Jaboatão dos Guararapes , Paulista, e Camaragibe, no Grande Recife, oferecem testagem gratuita para Covid-19 no sábado (22) e no domingo (23), sem necessidade de agendamento. Para os dois dias, prefeituras dessas cidades disponibilizam mil, 800 e 600 testes rápidos, respectivamente.


Em Jaboatão dos Guararapes, a testagem, feita em parceria com o Consórcio Conorte e através do Programa TestaPE, da Secretaria Estadual de Saúde (SES), conta com um ônibus que funciona como unidade móvel para o posto de testagem volante. Os testes são feitos por demanda espontânea, ou seja, não é preciso agendar.


O ônibus da testagem fica, das 9h às 17h, no estacionamento do Hospital Memorial Jaboatāo, localizado na Avenida General Manoel Rabelo, 126, no bairro de Engenho Velho.

São disponibilizados 500 testes para cada dia, segundo a prefeitura. A intenção é reforçar a vigilância do novo coronavírus e ampliar, ao máximo, as testagens em diversos pontos para a detecção da Covid-19.


Em Jaboatão, a testagem ocorre semanalmente no Centro Ambulatorial de Covid, ao lado do Hospital Policlínica Jaboatão Prazeres, que realiza testes sem agendamento, de segunda a sexta, das 8h às 14h.


Quem preferir pode agendar o teste na Policlínica Manoel Calheiros (Rua 2, 17, Curado IV), que oferece o serviço de segunda a sexta, das 9h às 16h. Outra opção é o Hospital Jaboatão Prazeres, no bairro de Cajueiro Seco, na Rua Recife.


Os números para agendamento são (81) 99894-1990, 99529-4500, 99975-1640, 3233-6355 e 99975-2610, somente pelo WhatsApp.


PAULISTA - Em Paulista, os últimos 800 testes disponíveis no município são feitos em dois polos, no sábado (22) e domingo (23), das 10h às 16h. A testagem também ocorre sem agendamento, por ordem de chegada.

A recomendação da prefeitura é de que os testes sejam feitos apenas em moradores que apresentem sintomas da Covid-19. Veja os pontos de testagem da ação:

  • Ecoparque das Paineiras: Avenida Floriano Peixoto, em frente do Terminal Integrado Pelópidas Silveira;

  • Centro de Endemias e Análises Médicas do Paulista (Ceamp): Avenida Doutor José Mariano, próximo ao terminal de ônibus.


CAMARAGIBE - No município, a Secretaria de Saúde faz a testagem para detecção de Covid-19 sem agendamento, no Privê Vermont, na Avenida Doutor Belmino Corrêia, em frente à Maternidade Amiga da Família. São 300 exames no sábado (22) e outros 300 no domingo (23). A entrega das fichas começa às 8h.


Para fazer o teste, é preciso comparecer ao local com documento oficial com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. De segunda a sexta-feira, Camaragibe também oferece 250 testes diários no Privê Vermont, a partir das 8h.

Centros de testagem

O governo de Pernambuco anunciou a abertura de dois novos centros de testagem para a Covid-19. As unidades, sob gestão estadual, têm previsão de abertura na segunda (24) e no dia 31 de janeiro e funcionarão no Parque Dona Lindu, no Recife, e no Centro de Convenções, em Olinda.

Pernambuco conta com seis centros de testagem geridos pela SES:


  • Cefospe, na Boa Vista (funciona por agendamento pelo Atende em Casa, de domingo a domingo, das 8h às 17h);

  • Seduc, na Várzea (funciona por agendamento pelo Atende em Casa ou por demanda espontânea, de segunda a sexta, das 8h às 17h);

  • Geraldão, na Imbiribeira (funciona por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 17h); TIP, na Várzea (funciona por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 18h);

  • Fusam, no bairro da Boa Vista (funciona por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 17h);

  • Aeroporto, na Imbiribeira (que funciona por demanda espontânea, exclusivo para passageiros em desembarque e funcionários, de domingo a domingo, das 8h às 17h).

bottom of page