top of page

Jaboatão na agenda e grande caminhada pelo mercado e feira de Cavaleiro

Raquel e Priscila Krause, sua candidata a vice, receberam o apoio de comerciantes e moradores do local

Do Blog Ponto de Vista

Foto: Divulgação


A candidata a governadora do estado, Raquel Lyra (PSDB), visitou, nesta quarta (21), o mercado e a feira de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, onde falou sobre suas propostas para combater as desigualdades.


Raquel e Priscila Krause, sua candidata a vice, receberam o apoio de comerciantes e moradores do local. “Governo tem que existir pra cuidar das pessoas, e não é no discurso e na propaganda. É cuidar das pessoas na vida real. Farei o Mães por Pernambuco, programa que vai oferecer um auxílio financeiro de R$ 300 por mês às mulheres em situação de pobreza e que tenham um ou mais filhos de até seis anos de idade. E vamos abrir 60 mil vagas de creche para acolher as crianças com cinco refeições diárias, educação e serviços de saúde”, pontuou a candidata.


“Mais de 2 milhões de pessoas passam fome em Pernambuco. E, para garantir comida a quem precisa, nós vamos fazer o programa Bom Prato Pernambucano, com restaurantes populares fixos e móveis, oferecendo refeições nutritivas a preços simbólicos. Vamos fazer também o maior programa de qualificação profissional para jovens e adultos, o Trilhatec, preparando os pernambucanos para ocuparem os empregos, garantindo o seu salário e vivendo com dignidade”, explicou.


O autônomo Severino Matias, 56 anos, ressaltou que “Jaboatão é uma cidade que ainda é muito violenta, não tem saneamento e tem muita gente passando fome”, afirmou.


Também estiverem presentes o ex-vereador Fernando Gordinho; os candidatos a deputado federal, Rafael Nunes e Delegado Francisco; o candidato a deputado estadual, Coronel Basílio; o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Pereira, e as lideranças políticas Jojó, Gildo Chaveiro e Marcelo Torres.


bottom of page