top of page

Jaboatão marca presença na 22ª Fenearte

O evento, realizado no Centro de Convenções em Olinda, será realizado até 17 de julho

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


O município do Jaboatão dos Guararapes marca presença na 22° Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte) com um estande, onde estão expostas obras dos artesãos da região feitas de diversos materiais, como barro, madeira e ferro. O intuito da exposição é manter viva a tradição e qualidade do artesanato regional e fomentar a economia através da cultura.


No espaço estão algumas obras do Mestre Saúba, especialista em brinquedos como mané gostoso, rói-rói e carrinhos de madeira, produzidos com peças de imbaúba. Em 2019, ele foi declarado patrimônio vivo do Jaboatão dos Guararapes. Neste ano, Saúba recebeu o convite para participar do Salão dos Mestres no evento.


Cielma Costa falou da importância da Fenearte para o artesanato para apresentar sua arte. “Aqui é uma referência para a apresentação do nosso trabalho. Através da Fenearte, conseguimos a oportunidade de também divulgar a loja colaborativa Artesanato de Jaboatão do Shopping Guararapes. A feira é uma porta de oportunidades”, contou a artesã.


A também artesã Maria Paula Santos falou da experiência de estar na feira de artesanato. “É a primeira vez que estou aqui. A Fenearte é uma chance única. A gente é muito grato por essa oportunidade e queremos vir outras vezes”, ressaltou.


bottom of page