top of page

Jaboatão leva campanha de vacinação de crianças contra a Covid-19 para as escolas municipais

A medida visa aumentar a segurança sanitária no ambiente escolar quando da retomada das aulas presenciais, no próximo mês de abril

Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


As secretarias municipais de Educação e Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciaram, nesta quinta-feira (3), uma ação conjunta para acelerar a vacinação contra a Covid-19 de crianças com idade entre cinco e 11 anos. A estratégia leva equipes do Programa Municipal de Imunização (PMI) para dentro das unidades de ensinoda rede pública para realizar o cadastramento e aplicar as doses no público-alvo. A medida visa aumentar a segurança sanitária no ambiente escolar quando da retomada das aulas presenciais, no próximo mês de abril.


Durante os próximos dois meses, a iniciativa irá percorrer escolas das sete regionais da cidade. A primeira unidade a receber a ação foi a Escola Municipal Nina de Oliveira, em Barra de Jangada. Cerca de 270 crianças foram cadastradas no site deolhonaconsulta.jaboatao.gov.br para receberem a primeira dose dos imunobiológicos da Pfizer, destinado ao público de cinco anos – com ou sem comorbidades; e da CoronaVac, reservado para usuários de seis a 11 anos.


“Essa é a segunda vez que implementamos a estratégia de vacinar os nossos alunos dentro do próprio ambiente escolar, uma ação que deu muito certo junto aos adolescentes e que, pelo que vimos neste primeiro dia, vai ser novamente um sucesso. O nosso objetivo é universalizar o acesso às doses e acelerar o ritmo da vacinação para que, em abril, possamos retomar as aulas presenciais com o maior número de vacinados possível”, comentou o prefeito Anderson Ferreira.


A prefeitura lembra que o cadastramento para a primeira dose deve ser realizado no site ou aplicativo De Olho na Consulta. A vacinação de crianças no Jaboatão dos Guararapes é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, nos pontos montados na UniFG (Piedade), no Centro Cultural Miguel Arraes (Prazeres) e no Espaço Cidadania Ativa (Socorro). Até o momento, 7.166 crianças foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus no Jaboatão.


bottom of page