top of page

Jaboatão lança site e revista da Economia Criativa para fomentar negócios

Acesso é feito através do portal economiacriativa.jaboatao.pe.gov.br




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Os empreendedores da Economia Criativa do município do Jaboatão dos Guararapes ganharam duas ferramentas que têm por objetivo auxiliar no fomento dos seus negócios. O site e a revista Economia Criativa foram lançados, nesta quarta-feira (5), pela Prefeitura do Jaboatão em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações, e servirão para contribuir e incentivar o desenvolvimento de parcerias no setor. O acesso é feito através do portal economiacriativa.jaboatao.pe.gov.br.


A Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo catalogou 300 empreendedores de várias áreas, entre as quais: aplicativos e jogos digitais, arte, cultura, artesanato, educação, gastronomia, moda e estética. Tanto o site quanto a revista têm a função de divulgar gratuitamente os produtos e serviços dos empreendedores. A publicação impressa, inclusive, será distribuída em hotéis, centros turísticos, escolas e outros setores. No site da economia criativa é possível ter acesso à revista e à lista dos empreendimentos mapeados por segmento, setor e bairro.


A apresentação da revista e do site foi feita pelo secretário-executivo de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Daniel Pessoa, na sede da Incubadora Jaboatão Criativo, situada no bairro de Piedade. “Jaboatão tem vocação para a Economia Criativa e a nossa gestão identificou esses empreendedores, que agora têm dois importantes canais para divulgar seus produtos e ampliar os negócios”, ressaltou.


A empreendedora Marcela Silva, do aplicativo InBooks, elogiou a iniciativa da prefeitura. “Fiquei muito feliz em ser selecionada para participar dessa ação. É um reconhecimento a todos nós, empreendedores, e uma oportunidade de divulgar a nossa empresa na revista e no site da Economia Criativa do município. É sem dúvida um respaldo do nosso trabalho”, pontuou.


bottom of page