top of page

Jaboatão inicia vacinação de idosos com 68 anos e abre cadastramento para público de 65 anos

Aplicação das doses no município é feita de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, nos pontos quatro pontos de drive-thru




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação



A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta quarta-feira (24), à vacinação de idosos a partir dos 68 anos contra a Covid-19. A aplicação das doses no município é feita de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, nos pontos de drive-thru (com faixa rápida para imunização de pedestres) montados no Shopping Guararapes e no Sesc, ambos em Piedade; no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; e na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro.

Ainda nesta manhã, o prefeito Anderson Ferreira divulgou a abertura do cadastramento para idosos a partir de 65 anos, que deve ser feito por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. A vacinação desse novo público será iniciada já na próxima segunda-feira (29). Além disso, segundo o prefeito, outros três novos pontos de vacinação serão abertos para otimizar o processo de aplicação das doses.

“Jaboatão segue avançando na campanha de vacinação contra o novo coronavírus e isso é resultado direto de um trabalho incansável de toda uma equipe que vai a campo contando com um planejamento bem-estruturado e que segue diretrizes que têm mostrado resultados positivos. E para garantir a tranquilidade e segurança das pessoas, a partir da próxima semana, vamos abrir outros três pontos de vacinação, nas escolas municipais Iraci Rodovalho [Curado] e Benjamin Constant [Socorro], e na UniFG, em Piedade”, disse o gestor.

De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas, até o momento, 42.633 doses das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca.

bottom of page