top of page

Jaboatão inicia campanha de vacinação contra sarampo na próxima segunda (7)

A princípio, no período de 7 a 25 de outubro, serão vacinadas crianças de 6 meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Chico Bezerra/PJG


Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira (7/10) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A ação é realizada por determinação do Ministério da Saúde.


Segundo a secretária municipal de Saúde, Zelma Pêssoa, a imunização será feita em duas etapas e para diferentes públicos-alvos. A princípio, no período de 7 a 25 de outubro, serão vacinadas crianças de 6 meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias). A segunda etapa ocorre de 18 a 30 de novembro, com foco na população de 20 a 29 anos.


Zelma Pêssoa explica que a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba, estará disponível em todas as Unidades de Saúde do Jaboatão. “O sarampo é uma doença séria, que pode desencadear complicações, como desnutrição, infecções respiratórias, diarreia, e em casos mais graves pode até matar. Nós estamos convocando a população jaboatonense para garantir sua saúde e bem-estar”, reforçou a secretária.


bottom of page