top of page

Jaboatão inicia ação de testagem em massa da população contra a Covid-19

O exame é feito por meio de coleta de material biológico da nasofaringe (nariz e garganta) e o resultado é apresentado em cerca de 20 minutos

Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Vacina/Jaboatão


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu iniciou uma ação para aplicação em massa de testes rápidos contra a Covid-19 na população de todo o município. A primeira iniciativa foi montada na altura da Igrejinha de Piedade, com o objetivo de realizar os exames junto aos comerciantes que trabalham na orla da cidade, devido ao alto fluxo de turistas e banhistas que frequentam a faixa de areia. O exame é feito por meio de coleta de material biológico da nasofaringe (nariz e garganta) e o resultado é apresentado em cerca de 20 minutos.


Outras ações serão realizadas ao longo da semana, em pontos estratégicos e de grande circulação de pessoas, a fim de mapear e isolar quadros ativos do novo coronavírus. “Medidas de prevenção e vacinação são as nossas maiores armas contra essa pandemia e é justamente isso, esse controle epidemiológico, que estamos buscando alcançar com essa iniciativa. A nossa campanha de vacinação segue em ritmo acelerado, mas é imprescindível que os cuidados com a higiene das mãos, o uso de máscara e o distanciamento social continuem sendo seguidos com firmeza”, disse o prefeito Anderson Ferreira.


Robson Alves da Silva possui comércio há 19 anos na orla da praia de Piedade, próximo ao Hospital da Aeronáutica, e foi um dos primeiros que atenderam ao chamado da prefeitura para participar da ação. Ele contou que emprega quatro funcionários em seu estabelecimento e deu a ordem para que todos fizessem o teste. “Aí a gente trabalha com mais segurança e pode passar essa tranquilidade para quem estamos atendendo no dia a dia. O meu resultado deu negativo, graças a Deus”, afirmou, ao fazer questão de dizer que já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19.


bottom of page