top of page

Jaboatão ganha Dia Municipal dos Desbravadores

O Clube dos Desbravadores de Jaboatão existe desde 1950 como um programa da Igreja Adventista do 7º Dia e hoje atende jovens de mais de 40 igrejas

Foto: Divulgação


A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou nesta quarta-feira (03/07), o projeto de lei 07/2022, de autoria do presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, que institui na cidade o dia 16 de setembro como o Dia Municipal dos Desbravadores. O Clube dos Desbravadores de Jaboatão existe desde 1950 como um programa da Igreja Adventista do 7º Dia e hoje atende jovens de mais de 40 igrejas.


Apesar da semelhança com escoteiros, os grupos de Desbravadores têm como missão principal levar aos jovens os princípios cristãos, como explicou o pastor João Inácio. "Nossas crianças participam de atividades que ajudam na formação física, mental e espiritual. São 72 anos de atuação para que eles aprendam os caminhos do Senhor Jesus e assim sejam também melhores cidadãos", comentou.


O pastor explicou que os integrantes dos Desbravadores não precisam necessariamente ser membros da Igreja Adventista. De acordo com ele, há muitos filhos de pessoas que gostam da igreja, conhecem o trabalho e acham importante a participação das crianças no programa, que estimula ações de voluntariado, como ocorreu no apoio aos desabrigados das últimas chuvas.

"A Igreja se mobilizou para ajudar as pessoas e conseguimos colchões, roupas, cestas básicas, que foram distribuídas com o apoio dos nossos jovens Desbravadores. Estamos felizes pelo reconhecimento da Câmara de Vereadores", afirmou João Inácio.


O presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, comemorou a aprovação do projeto. "Parabenizamos a Igreja Adventista e todos os seus membros pelo brilhante trabalho que fazem junto aos jovens, mostrando o caminho correto da religião e do bem. A gente fica feliz quando vê uma instituição tradicional como a Igreja Adventista realizando um trabalho social e de formação de cidadãos importantíssimo para o futuro de nossa cidade", disse.


bottom of page