top of page

Jaboatão divulga programação do Plano Municipal de Iincentivo À Atividade Física

O local foi completamente revitalizado para a implantação do projeto ConViver Mais, que oferece condições para a prática regular de exercícios



Da Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação


Atividade física


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta quarta-feira (1), na Praça Santa Felicidade, em Candeias, uma série de atividades em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, ação que integra o Plano Municipal de Incentivo à Atividade Física, lançado no início do mês pela gestão do município. O local foi completamente revitalizado para a implantação do projeto ConViver Mais, que oferece condições para a prática regular de exercícios, com acompanhamento de profissional da área de educação física, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 6h às 8h.


A ação foi encerrada com um café da manhã para os participantes seguido por avaliações físicas, realizadas na Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Felicidade, localizada em frente ao espaço público. Aberto à comunidade, o ConViver Mais é um projeto direcionado à promoção de exercícios com foco no público de idosos e pessoas com deficiência, contando com profissionais capacitados para adequar as atividades às necessidades dos participantes.


Além do ConViver Mais, o plano municipal conta outros três projetos de estímulo à atividade física como forma de melhoria da qualidade de vida e do bem-estar. São eles: o Viver Caminhando, realizado de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h, no Parque Jefferson de Freitas, em Jaboatão Centro; o Viver Mais Saudável, que acontece na Estação Cidadania, em Dois Carneiros, sempre às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h e das 15h às 16h; e o Viver Zumba e Ritmos, que funciona às terças e sextas-feiras, na quadra do bairro de Marcos Freire, das 19h às 20h.


Confira outros horários e locais que integram a programação do ConViver Mais:

Academia da Saúde de Barra de Jangada Segundas, quartas e sextas-feiras: 6h às 12h Terças e quintas-feiras: 8h às 10h

Praça da Avenida Abdo Cabus, em Candeias Terças e quintas-feiras: 6h às 9h

Academia da Saúde da UR-6 Segundas, quartas e sextas-feiras: 6h às 12h

Quadra Poliesportiva de Marcos Freire Terças e quintas-feiras: 6h às 12h


bottom of page