top of page

Jaboatão: Daniel Alves defende o uso do VEM nos microônibus

Pré-candidato a prefeito de Jaboatão, também defende melhores condições de trabalho para os motoristas e cobradores




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


O pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes Daniel Alves (MDB) defende o uso do bilhete VEM (Vale Eletrônico Metropolitano) nos microônibus que circulam na cidade. Além disso, Daniel Alves também defende melhores condições de trabalho para os motoristas e cobradores.


"Os microônibus transportam milhares de vidas todos os dias. Chegam onde os ônibus não chegam. Por isso, a categoria merece mais valorização, melhorias e cuidados do poder público. Os microônibus é também uma fonte de renda importante para o Município", explicou Daniel Alves.


Sobre os boatos de que defendia a extinção dos microônibus em Jaboatão, Daniel Alves revelou que "aliados do atual prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), que atuam no transporte complementar, disseminam inverdades sobre ele". Daniel Alves ressalta que "em nenhum momento de sua trajetória como vereador da cidade apresentou Projeto de Lei contrário a esses trabalhadores".


Entenda:


Um Projeto de Lei encaminhado pelo atual gestor de Jaboatão em março de 2017 foi apreciado por Daniel Alves, que apresentou emendas ao projeto que garantiam, segundo Daniel Alves, melhores condições de trabalho aos cobradores e motoristas do transporte complementar, bem como a qualidade do serviço prestado pelos microônibus à população jaboatonense.


"Hoje, como pré-candidato a prefeito, defendo a ampliação de linhas de microônibus em comunidades que não possuem esse meio de transporte, aumentar o tempo de cinco para sete anos a troca do veículo, uma contrapartida financeira do Município que ajude o permissionário a substituir o microônibus no período determinado, retirada das taxas cobradas aos trabalhadores do sistema, a garantia de direitos trabalhistas a todos os trabalhadores do segmento e um diálogo permanente com as cooperativas, no sentido de melhorar o transporte complementar de Jaboatão dos Guararapes", concluiu.


bottom of page