top of page

Jaboatão atrai novos empreendimentos imobiliários

Dois lançamentos já estão definidos para este ano. O Recanto da Lagoa terá com 500 unidades e o Candeias Garden, que será a primeira torre na categoria popular

Do Blog do Magno Martins

Foto: Divulgação


O município do Jaboatão dos Guararapes continua atraindo empreendimentos imobiliários, principalmente, para quem tem acesso ao Programa Casa Verde Amarela. É a forma de reduzir o déficit habitacional e gerar emprego no setor da construção civil. Durante reunião com o prefeito Mano Medeiros, representantes da construtora MRV anunciaram novos habitacionais no município, com a oferta de mais de 700 unidades.


Dois lançamentos já estão definidos para este ano. O Recanto da Lagoa terá com 500 unidades e investimento de R$ 48 milhões, incluindo urbanização, sistema viário, praças e equipamentos públicos. E o Candeias Garden, que será a primeira torre na categoria popular, com 16 andares, num investimento de R$ 29,2 milhões, com as mesmas benfeitorias. A expectativa da empresa é que novos empreendimentos que estão sendo planejados também possam ser anunciados ainda neste ano, a exemplo da Villa Laranjeiras e Villa Engenho, ampliando ainda mais a oferta de moradias no Jaboatão.


Na apresentação feita no Complexo Administrativo da Prefeitura, o diretor executivo da MRV, Rafael Mello, e a gestora executiva de Desenvolvimento Imobiliário, Maria Laura Guedes, destacaram a importância do município no planejamento da construtora. A MRV atua no Jaboatão desde 2009 e seus 16 empreendimentos representam 6.600 unidades comercializadas.


“O município é importante para nossa operação porque, além de ter sido o primeiro a receber nossos empreendimentos, tem uma adesão forte da população. Também, em parceria com a gestão, conseguimos fortalecer a geração de empregos e contribuir para o desenvolvimento do lugar", disse Rafael Mello.


O prefeito Mano destacou a importância destes investimentos, num setor que é fundamental para a economia e transformação da vida das pessoas. “Estamos saindo de um período difícil, causado pela pandemia da Covid-19, e a construção civil está voltando a gerar empregos e girar a economia. Jaboatão, por ser o município com maior potencial de crescimento imobiliário, tem mercado para expansão e a nossa gestão pode contribuir da melhor forma possível, porque habitacionais com esse padrão dão qualidade de vida a quem sonha com a casa própria”, ressaltou o gestor jaboatonense.


bottom of page