A última vez que a cidade teve um representante na Câmara Federal foi há 34 anos com Geraldo Melo
Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
Nas eleições de 2022, Jaboatão dos Guararapes poderá quebrar um jejum de mais de 34 anos sem ter um representante no segundo maior colégio eleitoral do Estado em Brasília (mais de 457 mil eleitores, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco). Isso porque o último parlamentar foi Geraldo Melo em 1986 . Agora, quem tentará uma vaga será Zé Carlos Campos (DEM) que afirmou ao Mais Jaboatão. Segundo ele, já colocou o seu nome na rua e "está animado com o retorno recebido pelos cidadãos e lideranças".
"O que levou a ser candidato é que a cidade, por ser a segunda potência econômica e possui uma grande força eleitoral, não tem representante para defender suas potencialidades na Câmara Federal", afirmou, completando ainda que é importante ter um jaboatonense em Brasília para "para atrair investimentos federais que melhore os índices da educação, da saúde, do desenvolvimento econômico, do social , do meio ambiente e da qualidade de vida da população".
Engenheiro Civil, Técnico em Edificações e Estradas e pós-graduado em Engenharia de Transporte e Tráfego, Zé Carlos Campos possui ampla experiência no serviço público da cidade. Ele trabalhou nas gestões de Fagundes de Menezes, Geraldo Melo, Humberto Barradas, Elias Gomes e Anderson Ferreira.
OPOSIÇÃO - Após ter sido escanteado pelo prefeito Anderson Ferreira (PL), Zé Carlos se tornou mais um nome na oposição da cidade. Na primeira gestão, assumiu a pasta de Habitação e Saneamento. Após a reeleição do gestor, recebeu a notícia de um "emissário" para devolver o cargo e, assim, acomodar novos aliados. Ao negar a proposta para uma posição menor, foi exonerado.
Em 2016, o jaboatonense retirou a sua candidatura a prefeito para ser o vice de Anderson mas houve problemas na filiação que o impediu de participar da disputa. Ele também afirmou que será candidato a prefeito em 2024.
コメント