• Da Redação

Jaboatanense tira nota mil na redação do Enem

Savicevic, de Dois Carneiros, está entre os 28 candidatos de todo o país que conseguiram a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio




Da TV Jornal

Foto: Reprodução/TV Jornal


Em meio a tantos problemas, um exemplo de determinação enche o ser humano de orgulho. É o caso da história de um pernambucano, de 20 anos, que nasceu no bairro dos Carneiros, em Jaboatão dos Guararapes, e está entre os 28 candidatos de todo o país que conseguiram a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Com a nota, ele conseguiu ingressar no curso de direito em uma universidade privada no Estado, pelo Prouni. Atualmente, Savicevic está no 5º período da graduação. Filho mais novo da manicure Celia Cristina, Silva, se inscreveu em 2018 pela terceira vez no exame e tirou 940 na prova de redação. Com a nota, ele conseguiu ingressar no curso de direito em uma universidade privada no Estado, pelo Prouni. Atualmente, Savicevic está no 5º período da graduação. De acordo com ele, a mãe sempre foi sua maior incentivadora.

"Minha mãe, ela diz para mim que, se eu tiver um sonho, é para eu correr atrás desse sonho, independente de condição", falou Savicevic.


Sonho

Apesar da graduação em direito, o grande sonho de Savicevic sempre foi cursar medicina, por isso decidiu fazer o Enem mais uma vez. Desde outubro do ano passado, ele reforçou os estudos e fez a versão digital do exame. Desta vez, ele se surpreendeu com o resultado, tirando 1.000 na prova de redação.


"Eu esperava uma nota boa pela qualidade dos textos que eu já vinha fazendo e pelo que eu sabia que tinha feito no dia da prova. Mas o mil, eu não esperava e quando eu vi, eu dei um pulo", relatou.


O estudante é um dos 28 mil alunos que tiraram essa mesma pontuação em todo o país. Para a professora Fernanda Pessoa, que acompanhou boa parte do período preparatório, Savicevic conseguiu alcançar o bom resultado porque nunca deixou de lado a persistência.

"Ele decidiu não desistir de um sonho e perceber que, mesmo perto do final do ano, daria tempo. Então, é muito importante quando eles decidem atender aos comandos e perseverar no que eles sonham", disse Fernanda.


O estudante ainda vai decidir o que vai fazer com a boa nota, mas já sabe que o sonho de se tornar médico, desta vez, está mais próximo.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #enem #vestibular #doiscarneiros #pernambuco


2 visualizações