top of page

Jaboatão anuncia concurso para professor com 627 vagas

O edital será lançado na próxima semana, cuja organizadora do certame será a Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Foto: PMJG/Assessoria Imprensa


Durante a abertura do Ano Letivo 2023, nesta sexta-feira (03), no Clube das Águias, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, anunciou que serão abertas as inscrições para o concurso público com 627 vagas de professores. O edital será lançado na próxima semana, cuja organizadora do certame será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A data para inscrições será divulgada no edital.

“Desde o início da nossa gestão, já convocamos mais de três mil profissionais concursados e agora vamos realizar um novo concurso, porque nosso compromisso sempre foi valorizar a Educação. Além disso, Vamos inaugurar, na próxima terça-feira (07), uma creche em Barra de Jangada. Outras três creches também serão entregues e neste mês de fevereiro teremos a implantação de mais duas escolas em tempo integral. É um grande desafio para todos nós que fazemos a gestão, mas é importante ter o reconhecimento por parte de vocês da rede (Educação). Vamos em frente, pois temos muito a entregar à população”, atestou o prefeito.

O início das aulas da rede municipal está marcado para a próxima segunda-feira (6), para os cerca de 65 mil alunos, e na cerimônia de abertura foi anunciada a temática que será trabalhada pelos professores ao longo deste ano: “Arte e Cultura em Jaboatão: fortalecendo tradições!”. Para fazer jus ao tema, a Orquestra 90 Graus e o Maracatu Nação e Encanto do Dendê se apresentaram no palco para animar o evento. Também houve as participações da professora e cordelista Érica Montenegro e do professor Marcelo Pernambuco.

A secretária de Educação, Iany Jardim, enfatizou a importância de agregar cultura e arte ao conteúdo educacional do alunado. “É importante construir com vocês novas ações, ao longo deste ano. Os professores da rede vestem a camisa, fazem a diferença e elevam a educação de Jaboatão a um nível de excelência, no âmbito nacional. Vamos fazer de 2023 um ano cada vez melhor. Parabéns a todos vocês”, enfatizou a secretária.

Os professores lotaram o espaço do Clube das Águias e ressaltaram a importância do concurso público e também o tema a ser trabalhado em sala de aula. “Este tema é espetacular. Isto porque iremos trabalhar com nossos alunos o resgate e a tradição da cultura de Jaboatão. Essa temática dará amplitude às atividades pedagógicas, assim como irá fortalecer o ensino-aprendizagem, a partir da tradição cultural do município”, disse a professora do Ensino Fundamental II, Cléia Cabral.


Comentários


bottom of page