top of page

4ª edição da Campanha Sons do Bem em Jaboatão realiza doação de aparelhos auditivos

Atualizado: 10 de nov. de 2022

A atividade acontece na sala 3 do Cinépolis do Shopping Guararapes, a partir das 9h

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


Jaboatão dos Guararapes recebe na próxima quarta-feira (9) a 4a edição da Campanha Sons do Bem, uma ação solidária que visa, principalmente, a promoção da saúde por meio da doação de aparelhos auditivos para população em situação de vulnerabilidade. Serão doadas dez próteses, contemplando sete pacientes que estão sendo acompanhados há dois meses por equipes do Instituto Peró e da Prefeitura do Jaboatão.


A doação acontece na sala 3 do Cinépolis do Shopping Guararapes, a partir das 9h. O evento é realizado pela empresa Audivida e contará com a presença do Maestro Spok e representantes dos nossos times de futebol, que serão os embaixadores desta edição.


O Instituto Peró e a Prefeitura do Jaboatão ficaram responsáveis pela seleção dos pacientes que, durante o processo de triagem, foram submetidos a exames e acompanhamento médico. Após receberem as próteses, esse grupo será acompanhado por especialistas por um período vitalício. O investimento na campanha é de R$ 120 mil.


O objetivo é transformar a vida de pessoas com deficiência auditiva e conectá-las ao mundo que lhes cerca. “Esse projeto realmente muda a vida das pessoas. Acreditamos que nosso papel na sociedade vai além de vender aparelhos. Acredito na inserção das pessoas a vida cotidiana através da utilização do produto que vendemos. Voltar a ouvir significa ter a dignidade restaurada. Essas pessoas vão poder, desde interagir com familiares, até serem inseridas no mercado de trabalho. O melhor é que oferecemos assistência ao longo da vida para todos os beneficiados no projeto”, ressalta o diretor da Audivida, Ricardo Ferraz.


Sons do bem

A campanha foi idealizada pelo empresário Ricardo Ferraz. Nas três primeiras edições, o projeto contemplou 30 pessoas, foram doados 56 aparelhos. Um investimento de aproximadamente de R$ 260 mil, mas que vai além do dinheiro empregado. O valor está na mudança da vida de pessoas que se viam sozinhas e discriminadas.


A campanha, além de dar mais dignidade a pessoas em situação de vulnerabilidade, tem como objetivo chamar a atenção para os cuidados com a audição e como a surdez pode afetar as relações sociais, gerando conflitos e preconceito. “A cada ano que passa a campanha nos surpreende positivamente. Sinto que estamos crescendo e ganhando mais experiência nessa área social, que acabou se tornando um braço importante do trabalho de nossa empresa ao logo do ano”, pontua Ferraz.


Comentários


bottom of page