• Da Redação

Jaboatão realiza ações de combate a arboviroses

Foram aplicados produtos que eliminam as larvas do mosquito causador de doenças como dengue, zika e chikungunya em vários pontos de Socorro e de Candeias




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes tem intensificado as ações de combate a arboviroses em todas as regionais do município com o objetivo de acabar com focos de proliferação do Aedes aegypti. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estiveram, no último fim de semana, em vários pontos dos bairros do Socorro e de Candeias aplicando produtos que eliminam as larvas do mosquito causador de doenças como dengue, zika e chikungunya.


Ações preventivas como essas são de fundamental importância, ainda mais durante o período chuvoso. O resultado desse planejamento pode ser observado diante de dados que apontam que, em 2020, Jaboatão reduziu em cerca de 35% o número de casos relacionados à dengue.


“Esse índice reflete os esforços que temos empenhado para combater o mosquito, o que não significa, de forma alguma, que podemos relaxar com relação às medidas preventivas. A maioria dos focos está dentro das residências, por isso é preciso que a população nos auxilie acabando com pontos de água parada. Esse cuidado diário é fundamental para que tenhamos cada vez menos casos dessas doenças no Jaboatão”, disse o prefeito Anderson Ferreira.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #arboviroses #saúde #prevenção #dengue #zika #chikungunya #pernambuco

1 visualização