top of page

"Jaboatão pode eleger a primeira mulher trans", afirma a candidata a vereadora pelo PSD, Sthephany Araújo

Ela é mais uma liderança feminina do partido que está na disputa para fortalecer a bancada na Câmara

Foto: Divulgação


“Jaboatão dos Guararapes pode eleger a primeira mulher trans da história política da cidade. Por mais políticas igualitárias e justiça. Vamos transformar a nossa cidade”, afirmou a candidata a vereadora pelo PSD, Sthephany Araújo. A sua luta pelas causas sociais, principalmente em defesa da cultura e da comunidade LGBTQIAPN+, impulsionou a participar da eleição pela primeira vez. Ela é mais uma liderança feminina do partido que está na disputa para fortalecer a bancada na Câmara.


"Um dos pontos capazes de avançar, ainda que com muita dificuldade, em pautas importantes como essa é obter uma maior representação política, ainda falha quando o assunto é diversidade. E para mudar esse quadro, me coloquei à disposição para brigar por políticas públicas que erradiquem à violência extrema que interfere na vida de todos e qualquer cidadão, independente de sua identidade de gênero", afirmou.


“Quando pensamos em representatividade na política, associamos isso ao fato de sermos o país que mais mata LGBTQIAPN+ no mundo. precisamos espaços na política, na educação, na saúde, na indústria, na cultura, no esporte e em tantas outras áreas onde somos excluídos. A política hoje, ainda, é dominada por homens brancos, cisgêneros, heterossexuais e privilegiados, que não representam o Jaboatão em sua essência”, acrescentou.

Stephany é empreendedora, cabeleireira, assistente social, fundadora do Instituto Transformar e idealizadora da Associação Cultural Owthyn na Roça.



Comments


bottom of page