• Da Redação

Jaboatão Merece respeito por Fernando Moreira


Fernando Moreira -

Coordenador do Movimento Popular Jaboatão Que Nós Queremos (MPJQ)


Jaboatão, com toda a sua história e importância econômica para Pernambuco, ainda é uma cidade embrionária. Existe consolidada como um município, mas nas mentes das pessoas que moram aqui ainda não encontrou o próprio rosto, a própria identidade. Recife e Olinda têm suas histórias, seus heróis, “vilões”, estilos e símbolos. Em Jaboatão esses elementos estão em construção, existem num estado embrionário, sem uma forma final, sem uma identidade.


Esse estado “embrionário” transforma a cidade num laboratório e atrai aventureiros. A Deputada Gleide Ângelo é apenas mais uma que deseja usar Jaboatão para uma experiência, para uma aventura. Foi uma deputada bem votada na cidade, possui na lembrança do eleitor esse voto recente e deseja aproveitar para ariscar, já deu certo antes com outros deputados como o atual prefeito, pode dar certo com ela. Caso aconteça, caso os eleitores escolham ela, usará a cidade sem nenhum amor pelo lugar, como uma colônia de onde se tira o que pode ser aproveitado e se despreza o que não interessa.

A deputada Gleide Angelo lembrou agora, no ano eleitoral, que pode ser a representante máxima de Jaboatão, mas esqueceu de dedicar uma emendinha ajudando a cidade a construir uma escola, calçar uma rua ou melhorar uma praça.


Acho que isso tem que acabar. A única forma é dar um rosto, uma identidade a cidade. Construir uma nova Jaboatão, com história e autoestima inabalável. Heterogênea, sim, cheia de contrastes, sim, mas também cheia de paisagens lindas, diferentes e um povo que é a alma mais profunda de Pernambuco. É preciso parar de olhar Jaboatão como uma “oportunidade eleitoral”, quero olhar com amor, com o coração aberto, amar cada rua, cada pessoa pobre ou rica que constrói seu futuro e cria a sua família aqui. Jaboatão me deu tudo que sou, minha família, minha casa, meus amigos, sou de Jaboatão com orgulho e acho que essa cidade exige respeito.


Não é só querer tem que conhecer e amar essa cidade.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #política #eleição #eleições2020

1 visualização