• Da Redação

Jaboatão lança cadastro esortivo para impulsionar o setor no município

O formulário, disponível no portal viver.jaboatao.pe.gov.br, tem como finalidade atualizar o mapa de fomento às atividades esportivas na cidade

Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A Secretaria Executiva de Juventude, Esportes e Lazer de Jaboatão dos Guararapes abriu o Cadastro Esportivo do município (Cades) para os fomentadores, profissionais, entidades, atletas e patrocinadores de eventos esportivos do município. O formulário, disponível no portal viver.jaboatao.pe.gov.br, tem como finalidade atualizar o mapa de fomento às atividades esportivas na cidade.


A atualização do mapa auxiliará na interlocução entre os atores do esporte, a sociedade civil e a gestão municipal, e terá como função orientar o planejamento das políticas públicas para o esporte. Outro objetivo da ferramenta é fortalecer parcerias, para que o maior número de munícipes venham a ter acesso ao esporte e ao lazer no Jaboatão dos Guararapes.


O prefeito Anderson Ferreira destacou a importância do cadastro como política pública de incentivo à prática do esporte e inclusão social.” O Cades é uma importante ferramenta que vai nos ajudar a planejar as ações para o esporte no município, além de incentivar as modalidades esportivas. O desporto, ao lado da educação, tem sido uma ferramenta fantástica de transformação em nossa cidade, e nosso objetivo é continuar investindo nesse setor, revelando talentos e ocupando o tempo da juventude com boas práticas”, explicou o gestor.


#maisjaboatao #jaboatãodosgaurarapes #Jabataodosguararapes #esportes #atleta #pernambuco

2 visualizações