top of page

Jaboatão inicia campanha de vacinação itinerante contra a gripe




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes iniciou uma campanha de vacinação itinerante contra a influenza em vários pontos de convivência social da cidade. A ação tem por objetivo alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de imunização dos grupos prioritários contra a H1N1. A iniciativa se estende até o próximo dia 9 de julho e irá percorrer todas as sete regionais do município.


Serão contemplados nessa etapa grávidas, puérperas, crianças entre seis meses e menores de seis anos, pessoas com deficiência permanente e/ou com comorbidades, idosos acima dos 60 anos, professores e caminhoneiros, além de aposentados e pensionistas que estejam enquadrados nos grupos prioritários.


De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, o objetivo da ação, além de aumentar o índice de vacinação contra a gripe, que atualmente está na faixa de 30% da meta, é de minimizar ao máximo possíveis casos da doença, tendo em vista o início do período de inverno. “É muito importante que a população compareça às unidades de saúde para receber a vacina contra a H1N1, ainda mais agora, nessa época de chuvas. Por isso decidimos ampliar o serviço e levar as doses até as pessoas de formas alternativas”, explicou o prefeito.


Confira abaixo os dias e locais onde a ação irá acontecer:

21/6 – Centro de Reabilitação Caine, das 8h às 12h, para pessoas com deficiência permanente 21/6 – Fundação Perrone ,das 8h às 12h, para pessoas com deficiência permanente 21/6 – Escola Municipal Nova Visão, das 8h às 14h, para professores da Regional 1 22/6 – Posto Dislub (BR-101 Sul), das 8h às 16h, para caminhoneiros 23/6 – Estação do Metrô de Cajueiro Seco, das 8h às 16h, para os grupos prioritários 23/6 – Centro de Referência da Mulher, das 8h às 14h, para os grupos prioritários 23/6, 7/7 e 9/9 – Policlínica da Criança e Adolescente, das 8h às 12h, para crianças de seis meses a menores de seis anos 25/6 – Escola Municipal Nossa Senhora do Loreto, das 8h às 14h, para professores 25/6 e 2/7 – Jaboatão Prev, das 8h às 14h, para aposentados e pensionistas 28/6 – Estação do Metrô de Cavaleiro, das 8h às 16h, para os grupos prioritários 28/6 – Escola Municipal Lêda Maria, das 8h às 14h, para os professores das Regionais 2 e 3 1/7 – Bompreço de Candeias, das 8h às 16h, para os grupos prioritários 5/7 – Estação do Metrô de Jaboatão Centro, das 8h às 16h, para os grupos prioritários 5/7 – Centro de Reabilitação Massangana, das 8h às 12h, para pessoas com deficiência permanente





Comentarios


bottom of page