top of page

Jaboatão entrega USF para atender 5 mil pessoas no bairro de Cavaleiro

Os consultórios possuem computadores equipados com o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), para auxiliar no registro das informações dos usuários

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes entregou, nesta sexta-feira (11/11), o novo prédio da Unidade de Saúde da Família José Carlos Ribeiro, no bairro de Cavaleiro. O novo espaço tem capacidade para ofertar todos os serviços da Atenção Básica a cerca de cinco mil pessoas, além de contar também com uma ampla área externa para o desenvolvimento de atividades educativas.


Através dessa unidade, a comunidade continuará tendo a oportunidade de acessar de forma sistemática às consultas médicas e odontológicas, de enfermagem e também coleta de exames, vacinação, atendimento domiciliar e todas atividades de promoção da saúde, prevenção das doenças e agravos.


A USF conta também com sistemas automatizados, que facilitam o acompanhamento dos pacientes. Todos os consultórios do espaço possuem computadores equipados com o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), para auxiliar no registro das informações dos usuários. Dessa forma, resultados de exames também estarão disponíveis via internet, através da própria unidade e do aplicativo de Olho no Exame, além do acesso aos demais pontos de atenção da rede através do sistema de regulação, a fim de garantir a continuidade do cuidado.


“A entrega desta unidade de saúde com um espaço mais amplo é muito importante para a população. Esse tem sido o nosso dia a dia em Jaboatão visando melhorar as condições de vida das pessoas. Além da boa estrutura e equipe de profissionais que fará o atendimento, o interfaceamento que estamos implantando na USF José Carlos Ribeiro vai facilitar ainda mais essa relação com a população. Antes as pessoas faziam os exames e a consulta ia de forma física para o laboratório e depois voltava para a unidade de saúde. Com o interfaceamento, tudo está interligado e os pacientes têm acesso às informações através do smartphone ou pode buscar na própria unidade. Ficou muito mais fácil ter acesso ao resultado do exame”, destacou o prefeito Mano Medeiros.


Comentarios


bottom of page