• Da Redação

Jaboatão disponibiliza cursos e oficinas gratuitas para empreendedores informais e MEIs

Estão disponíveis mais de 2.370 vagas para empreendedores informais e 130 para microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte, produtores rurais e artesãos



Da Folha de Pernambuco

Foto: Divulgação


MEI/Jaboatão


A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Sebrae, lançou, nesta terça-feira (17), o projeto Jaboatão Mais Inovador, que oferece gratuitamente cursos, consultorias, oficinas e palestras. O projeto, que terá início no próximo dia 30 de agosto, tem como foco a capacitação de mão de obra e orientação sobre como administrar o próprio negócio.


As inscrições podem ser feitas através do portal (https://jaboatao.pe.gov.br/). Os inscritos serão informados sobre datas e locais onde deverão comparecer. O Jaboatão Mais Inovador, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, nas Salas do Empreendedor instaladas nas Regionais de Jaboatão Centro, Cavaleiro e Mercado das Mangueiras (Prazeres).

As consultorias abrangem temas como ambiente de negócios, desenvolvimento mercadológico e inovação tecnológica. Haverá 74 oficinas sobre qualidade no atendimento, marketing pessoal, estética, serviços de garçom, culinária, fotografia e uso de tecnologias para negócios na internet.

As 26 palestras são relacionadas a vendas on-line, atendimento ao cliente, delivery e técnicas de panificação e confeitaria.


Serão oferecidos 12 cursos nas áreas de costura industrial, mecânica para motocicletas, qualificação de camareiras, garçons e boas práticas de segurança alimentar.


“Estamos num momento de retomada da economia, e os empreendedores precisam estar preparados para aproveitar as oportunidades, conquistando clientes com produtos e serviços de qualidade”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Segundo a organização, todas as ações obedecerão as orientações sanitárias, com higienização, distribuição de álcool 70% e distanciamento social com turmas limitadas a, no máximo, 30 participantes.


Dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos números (81) 99707-8416 / 99529-6266 / 99894-1361.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #empreendedor #mei #economia #pernambuco

0 visualização