• Da Redação

Jaboatão amplia horário de vacinação contra Covid-19

Atualizado: Mar 6

Cadastramento deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Vacina/Jaboatão


Para ampliar o processo de imunização dos idosos na faixa etária de 75 a 79 anos, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes decidiu estender, a partir da próxima segunda-feira (8), o horário de vacinação contra a Covid-19. O serviço vai estar disponível das 9h às 19h nos quatro pontos da cidade que funcionam, no formato de drive-thru e com faixa rápida para pedestres, para aplicação das doses. O objetivo, de acordo com o prefeito Anderson Ferreira, é alcançar o público que tem dificuldade de comparecer aos ‘drives’ durante o horário comercial.


“Estamos com a meta de zerar, até a próxima quarta-feira (10), esse público-alvo cadastrado até o momento. Temos tido êxito em nossas estratégias ao longo dessa campanha de vacinação e vamos continuar apostando num modelo que tem dado resultados positivos. É muito importante ressaltar, também, que as pessoas atentem para as informações que são disponibilizadas no ato do cadastramento, como local e data para recebimento das doses”, disse Anderson.


Funcionam como pontos para vacinação contra a Covid-19 o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; o Shopping Guararapes e o Sesc, ambos localizados no bairro de Piedade; e a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro. Além disso, há um ponto voltado exclusivamente à imunização dos profissionais da saúde no Palácio da Batalha, em Prazeres. O cadastramento deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. Profissionais da saúde do setor privado devem realizar cadastramento por meio do e-mail vacinacovid19.jaboatao@gmail.com.


“Jaboatão segue vacinando com a segunda dose os profissionais da saúde que atuam diretamente no combate à pandemia, de todas as idades, independentemente de faixa etária. São ações como essas, bem planejadas, que estão nos dando a possibilidade de ampliar cada vez mais os públicos que terão acesso às doses”, pontuou o prefeito Anderson Ferreira.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #vacina #covid19 #pandemia #coronavírus #prevenção

6 visualizações