• Da Redação

Jaboatão abre pré-cadastro de adolescentes e lactantes com comorbidades para vacina contra a Covid

O pré-cadastro deve ser feito pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou via aplicativo De Olho na Consulta


Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciou mais um avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. A partir das 15h desta quinta-feira (5), adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente, com idade entre 12 e 17 anos, além de lactantes, poderão realizar o pré-cadastro para receber a primeira dose do imunizante. O novo grupo foi incluído entre os prioritários no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde e a decisão pactuada na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).


O pré-cadastro deve ser feito pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou via aplicativo De Olho na Consulta. É importante ressaltar que as pessoas contempladas nesse grupo deverão apresentar, no ato da vacinação, laudo comprobatório, no caso dos adolescentes com comorbidades ou deficiência permanentes; ou declaração preenchida por médico, para as lactantes. Os modelos de formulários a serem entregues estarão disponíveis no site do De Olho na Consulta.

“É muito importante que as pessoas façam esse pré-cadastro para que possamos ter uma estimativa mais atualizada acerca da quantidade de usuários que integram esse novo grupo. Dessa forma, assim que as doses destinadas a esse público chegarem ao município poderemos, de imediato, dar início à aplicação. É mais um grande avanço em nossa campanha de vacinação, sem dúvidas”, disse o prefeito Anderson Ferreira.


REDUÇÃO Além do pré-cadastro para adolescentes e lactantes com comorbidades, o prefeito Anderson Ferreira divulgou, ainda, nova redução na faixa etária do público geral e a abertura do cadastramento para pessoas com idade a partir de 27 anos para vacinação contra o novo coronavírus. A vacinação desse grupo vai ter início a partir desta sexta-feira (6).


#jaboatao #jaboatãodosguararapes #aboataodosguararapes #vacina #prevenção #covid19 #coronaírus #pernambuco

0 visualização