• Da Redação

Jaboatão abre 2.500 vagas em cursos gratuitos a distância para moradores de habitacionais




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A Secretaria Executiva de Gestão e Planejamento Urbano e Habitação do Jaboatão dos Guararapes, oferecerá à população residente nos conjuntos habitacionais do município, 2.500 vagas em mais de mil cursos gratuitos, em diversas áreas profissionais. As aulas serão ministradas na modalidade de ensino a distância (EAD). O objetivo é propiciar formação inicial e continuada, permitindo à população acesso à qualificação exigida pelo mercado de trabalho, além de aprimorar o nível educacional de quem busca por uma vaga de emprego.


Os cursos terão início no próximo dia 12 de julho e têm carga horária que varia entre cinco e 80 horas. Além disso, as aulas ficarão disponíveis em uma plataforma acessível por um período de 30 dias. Todos os alunos que concluírem no mínimo 70% da carga horária terão direito a certificados digitais e serão cadastrados na Agência do Trabalhador do Jaboatão dos Guararapes.

Entre os cursos oferecidos, destaque para o preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pré-vestibular. Além desses, há, ainda, entre outros: 3D e Games, Administração, Animações e Design, Artesanato, Culinária e Gastronomia, Doces e Confeitaria, Estética e Beleza, Eventos, Turismo e Hotelaria, Finanças, Fotografia e Vídeo, Gestão e Liderança, Idiomas, Informática, Iniciação Profissional e Logística.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site trabalho.jaboatao.pe.gov.br no período de 23/6 a 30/6. Para se inscrever é preciso ser morar em um conjunto habitacional do município, ter idade a partir de 14 anos e ensino fundamental. Além disso, é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas, das 9h às 14h, por meio do número: (81) 99756-0295.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #economia #oportunidade #emprego #trabalho #pernambuco

2 visualizações