• Da Redação

IV Jaboatão Pop iniciará nesta quarta

Evento reunirá amantes da cultura pop, geek e nerd entre os dias 22 e 24 de maio, na Unifg, em Piedade




Com informações da Assessoria de Imprensa

Foto: Arte/Divulgação


Desde 2015, o Centro Universitário Guararapes realiza um evento acadêmico para discutir a relação das histórias em quadrinhos, cinema, animes e animações com o nosso mundo e sociedade de hoje. O Jaboatão Pop chega a sua quarta edição, a partir desta quarta-feira (22/05) unindo os pesquisadores das universidades com os estudantes, interessados e público em geral que curte a cultura pop, geek e nerd.


Até 24 de maio, o campus de Piedade da Unifg receberá um corredor de artistas expondo seus produtos geeks (bonecos, camisas, quadrinhos, luminárias e fazendo desenhos), oferecerá minicursos e oficinas, além das palestras todas as três noites.


No primeiro dia, na quarta 22, acontecerá a conferência de abertura do evento no auditório com o professor Bruno Alves da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) discutindo Histórias em Quadrinhos, cinema e afins: o que podemos apreender com a cultura pop.


Já no dia 23, quinta, haverá a mesa de debates sobre o filme dos Vingadores que está nos cinemas. Os professores Fabio Paiva (UNINASSAU) e Iran Pontes tratarão do tema Vingadores - Ultimato e as ramificações da cultura pop na nossa sociedade do século XX.

Na conferência de encerramento, nesta sexta (24), o premiado escritor e roteirista Eron Villar fará uma palestra com o tema: As várias linguagens da cultura pop (quadrinhos, cinema e outras).


O evento é organizado pelo Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Histórias em Quadrinhos, Charges e Cartuns – GIP-HQ, uma iniciativa coordenada pelo Professor Dr. Thiago Modenesi desde o começo, ele é conhecido pelas pesquisas sobre os quadrinhos produzidos no império do Brasil e a publicação da coleção de livros chamada Quadrinhos & Educação que coleta artigos sobre a temática que já está no quinto volume.


Para se inscrever no evento não precisa ser aluno da UNIFG, basta acessar o link bit.ly/cursoscoexfgunifg e doar três revistas em quadrinhos.


#maisjaboatao #jaboatao #jaboataopop #geek #nerd

14 visualizações