top of page

IPTU tem aumento de 2,54% no Recife, Jaboatão, Olinda e Paulista em 2020

Até o dia 20 de dezembro deste ano, o contribuinte que pagar à vista o IPTU atrasado, tem 90% de descontos nos juros e multa




Do G1 PE

Foto: Divulgação

Na cidade, é possível quitar o imposto com desconto de 10%, caso o pagamento seja efetuado à vista. Também é concedido abatimento de 5% %, em caso de parcelamento para quem está em dia com a administração pública. O primeiro boleto, nesse caso, deve ser quitado no dia 10 de fevereiro de 2020.


Além disso, informa a prefeitura, o contribuinte pode conseguir desconto de até 50%, caso informe, este mês, o CPF na Nota Fiscal de Serviços eletrônica ((NFS-e). É possível indicar um imóvel próprio ou ainda uma propriedade em nome de terceiros, desde que não possua débitos em atraso com o município.


Ao solicitar a nota de prestação de serviço com número do CPF, o contribuinte recebe um crédito de 30% do valor pago de ISS. As notas fiscais de serviços emitidas até o dia 31 de outubro de 2019 geraram créditos que podem ser utilizados.


Jaboatão

A Secretaria de Finanças do município informa que, até o dia 20 de dezembro deste ano, está em vigor o refinanciamento dos débitos. O contribuinte que pagar à vista o IPTU atrasado, tem 90% de descontos nos juros e multa.


O parcelamento em até 30 vezes garante um abatimento de 60% nos juros e multa. Para quem optou por dividir entre 31 e 60 parcelas, o desconto é de 30% nos juros e multa. A prefeitura informa que o contribuinte que ficar em dia com a administração pública, em 2019, contará com descontos em 2020.

Olinda

A prefeitura informou que o contribuinte que não tiver dívidas com o IPTU em 2019 terá benefício no próximo ano. Os descontos previstos são de 30% para quem estiver em dia até 30 de novembro. O município informou também que o calendário de pagamentos de 2020 está em fase de definição.


Paulista

Segundo a prefeitura, o contribuinte que estiver em dia com o a administração pública terá desconto de até 20% no IPTU, em 2020. Os pagamentos de cota única, para quem optar por essa fórmula, ou a da primeira parcela estão previstos para o dia 10 de fevereiro.


bottom of page