A eleição ocorreu após polêmica sobre a validade dos votos de alguns vereadores. Uma vez que, para votar, todos os vereadores precisam ser empossados antes
Foto: Divulgação
O vereador Flávio do Cartório (PSD) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal do Ipojuca. A eleição ocorreu no dia 1º de janeiro, após a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos. A eleição, que ocorre em escrutínio secreto, diz respeito ao biênio 2025-2026. Juntamente com o presidente, também foram escolhidos o 1º vice-presidente, vereador Prof. Eduardo (PSD); o 2º vice-presidente, vereador Danda Positivo (PSD); o 1º secretário, vereador Irmão Ricardo (PP); e o 2º secretário, vereador Irmão Abel (PSD).
A eleição ocorreu após polêmica sobre a validade dos votos de alguns vereadores. Uma vez que, para votar, todos os vereadores precisam ser empossados antes. Mas, os vereadores em questão entregaram a documentação exigida para a posse, fora do horário estabelecido pelo Regimento Interno. Assim, o vereador Gilmar Costa pediu a impugnação do voto de todos os vereadores que não entregaram a documentação no horário pré estabelecido no Regimento.
O pedido foi indeferido pelo presidente interino, vereador Júlio Marinho. O vereador argumentou que não foi expedido pela Câmara nenhum ofício divulgando o horário da sessão e nem da entrega dos documentos. Ainda de acordo com o presidente interino, após consulta à Secretaria Geral da Câmara, foi confirmado que todos os vereadores entregaram a documentação antes da sessão e só então todos fizeram o juramento e foram declarados empossados, juntamente com o prefeito e a vice prefeita do município.
A votação, então, ocorreu com a participação dos vereadores presentes: vereador Danda Positivo, vereador Irmão Abel, vereador Irmão Genival, vereador Irmão Ricardo, vereador Flávio do Cartório, vereador Júlio Marinho, vereador Prof. Eduardo.
Comments